segunda-feira, 7 de novembro de 2016

IX MOSTRA DE ARTE 


Conhecer a História da Arte é entrar em contato com um dos aspectos mais significativos da produção humana em todos os tempos. É também experimentar o encantamento e as emoções despertadas pelas obras dos grandes artistas.
A familiaridade com as artes visuais favorece a compreensão das obras literárias. É também fonte de referência essencial para o entendimento do processo histórico e um meio agradável de construir uma visão mais ampla do processo cultural".
(Maria das Graças Vieira Proença dos Santos - 

Licenciada em Filosofia e Pós-Graduada em Estética).

Partindo desta definição, buscamos nas aulas de arte, desenvolver a criação individual e coletiva que permita que o educando conte a sua trajetória educativa, na construção de seu ser criativo. Desenvolvendo a percepção, observação, imaginação e sensibilidade artística que colaboram para que o ele possa fortalecer e alicerçar a consciência que tem do seu lugar no mundo. Conhecendo a arte de outras culturas, entendemos os valores que estão enraizados nos seus modos de pensar e agir, podendo valorizar o que lhe é próprio e favorecer abertura à diversidade da imaginação humana, enriquecendo a prática da cidadania de cada um.
E, um pouco deste aprendizado foi apresentado nesta edição da IX Mostra de Arte. Quem visitou nossa escola neste dia 22 de outubro, pode apreciar momentos especiais, entre eles Mostra de Arte. Esta, permanecerá em exposição durante o final do mês outubro e início de novembro no Salão de Exposições.
Conheça um pouco do que foi apresentado nesta edição de arte: 
- Apresentando Alfredo Volpi - 5o. ano;
- Nossas lembranças em arte linear - 6o. ano
- Instrumentos musicais inspirados em estudo sobre Chopin - 6o. ano;
- Quadros lineares com cadarços - 6o. ano;
- Árvores: folha por folha descobrimos que somos importantes, diferentes e únicos, mas em grupo nos fortalecemos- 7o. ano;
- Releitura do piso do Salão Madre Madalena - 7o. ano;
- Arte Pré-cabralina, Pré-colombiana e indiana - tatuagem nos braços - 8o. ano
- Arte Gótica - vitrais - 8o. ano;
- Fotomontagem - autorretratos e retratos - 9o. ano;
- Autorretratos -9o. ano.

Profa. Añgela Tocchëtto - Arte

Confira abaixo algumas fotos de nosso trabalho...


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário